segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

10 Motivos para NÃO ser um Budista Ekayana Primordial


Livre arbítrio com Consciência Búdica. Vontade com discernimento correto.

Queridos leitores deste Blog:



Não é raro eu receber e-mails de pessoas se dizendo interessadas
em ingressar no Budismo Ekayana Primordial e para tanto solicitando-me do razões e motivos suficientes que os convençam de realmente se afiliarem ou de receberem a iniciação. É claro que o meu papel não é o de convencer ninguém a ser ou deixar de ser budista ekayana primordial, esta é uma decisão pessoal e íntima da própria pessoa, nestes casos  costumo responder a essas pessoas com os 10 motivos para não serem Budistas Ekayanas Primodiais. Este texto reproduzo abaixo para vossa apreciação:

1) Tu  estás preparado e o Guru(Sifu) ou seja, o "mestre" ainda não apareceu diante de teus olhos para revelar-te todos os segredos do Universo? Então o
Budismo Ekayana Primordial não é a tua melhor escolha. Nesta religião não há
"gurus"  de araque como há nos “Budismos” que tem por aí de fala mansa e corruptos, não aceitamos este tipo de postura aqui. Para o  Budismo Ekayana Primordial, o Guru(Sifu), o Mestre não está apenas diante de ti para te ensinar, mas também  dentro de ti mesmo, pois somos todos filhos de Shakyamuni e de Kwan Yin.

2) Tu  estás convencido que todos os teus esforços pessoais, toda a tua
dedicação ao Budismo Ekayana Primordial, deve ser minimamente recompensada com
regalias, medalhas e títulos pomposos? Então o  Budismo Ekayana Primordial não é a tua melhor escolha! Depois de práticas, erros e acertos tu irás aprender a ser um  Buda, um ser humilde que ajuda o teu  próximo(a Humanidade) a encontrar a luz e a sabedoria espiritual, e também uma pessoa que busca a harmonia consigo mesmo e com o Universo vivendo de forma completamente diferente da que este mundo de pessoas ignorantes e materialistas acreditam ser o certo(vivendo de uma forma honrada e honesta tanto consigo mesmo como com os outros)., sem reconhecimento mundano egoísta, sem distinção materialista(fama mundana) e sem nenhum engrandecimento materialista social tal como se vê atualmente nesta sociedade pessoas iludidas, cegas intelectual e espiritualmente pelo materialismo.

3 )  Tu  acreditas que para uma religião e fraternidade iniciática ser poderosa é necessário ter membros e afiliados poderosos? É necessário reunir vários Templos e Lojas? Ter poder político para atuar com força financeira materialista na sociedade que tu vives? Então o Budismo Ekayana Primordial não é a tua melhor opção! Nossa Religião e Fraternidade é apolítica(detestamos a política materialista deste mundo pois ela é imperfeita e corrupta, e vai acabar em breve, porque isto já está acontecendo, pois tudo o que é egoísta e corrupto desmorona, pois está fora da harmonia com as Leis Divinas de Shakyamuni e de Kwan Yin), nossa Ordens e nosso grupo não agregam um numero considerável de afiliados ou membros, não temos objetivos mundanos nem elegemos
vereadores, deputados ou senadores. Ensinamo-vos  a Verdade Divina Incontestável: Dinheiro não garante  evolução espiritual.

4) Tu  estás preparado para seres caluniado, ridicularizado e humilhado
publicamente e lutares contra isso com bravura através da sabedoria dos ensinamentos, da tua prática espiritual e do teu exemplo pessoal de vida? Cada passo que tu deres na direção da Verdade Divina e do Real  Conhecimento, mais inimigos tu  irás atrair para ti! A Natureza dos seres humanos não se encontra suficientemente educada intelectualmente e espiritualmente para entender a Verdade Divina Incontestável de que: "quando uma pessoa se eleva espiritualmente e intelectualmente, a sociedade humana como um todo se eleva consequentemente."
então ensinamo-vos que o trabalho individual sobre si mesmo em termos de Evolução Espiritual Consciente, representa na verdade um trabalho coletivo de todos.
A cada ser humano que tu  tiveres o privilégio de tirares das trevas da
ignorância espiritual e intelectual, mais Luz é trazida sobre a  natureza humana mundana. Para nós Budistas Ekayanas Primordiais a Luz e o Conhecimento significam independência espiritual e pessoal, liberdade verdadeira, e esta independência e liberdade é intolerável para os materialistas ignorantes e para estes: os governos deste mundo, as pessoas materialistas ricas, e pessoas cheias de si mesmas ou seja, o falso eu egoísta que acreditam serem superiores aos demais neste mundo e na sociedade em que vivemos.

5) Tu tens firme convicção que uma religião, fraternidade iniciática  ou uma Ordem Ocultista pode transformar a tua vida e a vida de teus familiares em uma fonte inesgotável de prazer, satisfação e dádivas divinas? O Budismo Ekayana Primordial continua sendo uma opção a ser desconsideradapor ti. Ensino-vos que Quem tem o poder de transformar a tua vida e a vida de teus familiares é somente tu  mesmo, ou
melhor dizendo-vos, são os teus atos e os  teus exemplos. De nada vos adiantaria uma religião e/ou fraternidade a oferecer-te conhecimentos, práticas e equilíbrio
espiritual, se tu não colocares tudo isto em prática. Portanto o Budismo Ekayana Primordial exigirá de ti mais que estudo e dedicação, exigirá que tu pratiques o que aprendeste e vivas de acordo com o que esta religião prega.

6) Tu sentes que te afiliando nesta religião, tu  estarás automaticamente salvo como algumas religiões erroneamente ensinam? Não te enganes!, o Budismo Ekayana Primordial  não salva  seus membros, O Budismo Ekayana Primordial  é incentivado a praticar o esforço pessoal pela sua purificação espiritual de todas as visões e crenças errôneas do passado e a prática constante da  Evolução Espiritual Consciente. A pratica correta, disciplinada e constante desta religião  é fundamental para que o desejado equilíbrio espiritual seja realmente alcançado e assim ocorre a auto-salvação pessoal.

7) Tu esperas que ao final de anos de estudo, e ao atingires  os mais
altos graus, que tu terás o direito de usares um titulo espalhafatoso e
incompreensível aos "profanos"? Saibas tu que o mais alto grau do  Budismo Ekayana Primordial é o de Guru(Sifu) e mesmo assim, só se pode chegar a este grau quando tiveres o desapego completo do materialismo, e dos conceitos primitvos de poder e conquista pessoais, e quando tiveres o sincero interesse em não seres bajulado por discípulos e ainda ser responsável em ajudar os discípulos na Evolução Espiritual Consciente deles, nada mais que isto! E ainda mais desalentador para os que acreditam que saberão tudo desta religião: o Budismo Ekayana Primordial é inesgotável e mesmo após décadas de dedicação sempre haverá o que aprender, pois Evolução Espiritual Consciente e Iluminação Espiritual é um estado de espírito e um aprendizado constante e eterno além do nível humano!

8) Tu esperas estares preparado para aceitares a miséria material e
espiritual da humanidade como uma falha imperdoável do sistema materialista e que tua missão é a de ajudares sinceramente todos os que puderes dentro de tuas possibilidades? Então não te submetas as regras do Budismo Ekayana Primordial. Se  um adulto ou criança te pedir dinheiro no farol da esquina para comer, como Budista Ekayana Primordial tu terás se tiveres condições naquele momento a obrigação moral e espiritual de atender ao pedido de esmola. Não sabes se aquela moeda ou se aquela esmola irá contribuir para aliviar a dor de um estomago faminto ou evitar que uma criança seja conduzida a imoralidade por falta de opção. A decisão do que fazer com aquele dinheiro não é de quem o ofertou, mas sim daquele que  o recebeu. A caridade dentro das possibilidades pessoais, é uma obrigação espiritual insubstituível e indispensável do Budista Ekayana Primordial.

9) Tu tens desejos de um dia seres um “Guru, um "mestre" e seres constantemente
rodeado e bajulado pelos seus discípulos? Definitivamente o Budismo Ekayana Primordial não deve ser a tua opção! Já diz  os ensinamentos de Shakyamuni e de Kwan Yin: " Pobre daquele que  julga-se Guru ( mestre ) e tem sobre si a responsabilidade espiritual dos atos e  dos atos de todos aqueles considerados discipulos" O verdadeiro Mestre, como já vos  afirmamei, está dentro de cada um de nós, e a responsabilidade dos  Gurus  Iniciadores é  a de manter a cadeia ininterrupta desde Shakyamuni e Kwan Yin. Também os Gurus  devem ter humildade e equilíbrio espiritual e psicológico, caso contrário, estão sendo mentirosos e prejudiciais para consigo mesmos e para
com o Shakyamuni e Kwan Yin, os Grandes Criadores e  Arquitetos do Universo.

10) Tu classificas as promessas e os juramentos mais ou menos sérios
de acordo com o momento, a ocasião e a sobriedade do momento que o
fizeste? Então tu  não serás um bom Budista Ekayana Primordial. O juiz mais austero e mais exigente deve ser a nossa própria consciência, se tu  não és capaz de
cumprires  um juramento feito a ti mesmo, como esperas cumprir os
juramentos feitos no Templo consagrado pelos nossos antecessores? Faças
um auto teste simples, um juramento a ti mesmo, um juramento que ensino aos membros do Budismo Ekayana Primordial: "haja de forma corretamente ética e contrária ao sistema materialista deste mundo nos próximos 10 dias" se tu cumprires esta promessa, saberás que poderás assumir juramentos mais sérios.

Se depois de tu  leres e entenderes os 10 motivos acima, tu ainda sentes um
desejo incontrolável de juntar a tua luz a nossa Luz, ótimo, tu podes
continuar a tua busca, encontrares o teu caminho conosco, pois temos certeza de que a senda espiritual, o Caminho Sagrado Primordial de Shakyamuni e Kwan Yin  está irremediavelmente contido em tua Alma.

O Budismo Ekayana Primordial sempre preza pela qualidade espiritual de seus
membros e não pela quantidade como outras religíões por aí o fazem, sempre selecionamos os realmente sinceros e os que tem realmente o desejo e a capacidade de serem verdadeiros seres humanos espiritualistas altruístas que desejam a Evolução Espiritual Consciente para si e para este mundo , assim foi por séculos e assim será pelos próximos milênios  Sempre e Sempre para a Glória de Shakyamuni e de Kwan Yin, os Grandes Criadores e  Arquitetos do Universo!

Livre arbítrio com Consciência Búdica. Vontade com discernimento correto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário